Investimento Humanizado em Imóveis: Como Sustentabilidade e Acessibilidade Impulsionam o Mercado

#2

Você já parou pra pensar que se faz diferença para quem vai morar é essencial para quem vai investir?


Olá rede, sejam bem vindos à #2 edição da AliaNews e hoje vamos conversar sobre uma visão humanizada do investidor

Vem ver as notícias que inovam de hoje: 

 

📊 Uma nova visão para o investidor;

🧲 Atributos decisores em uma compra;


💡 Se liga na dica;

📊 Uma nova visão para o investidor:

Os atributos que são essenciais para quem vai morar em uma propriedade também são fundamentais para quem está investindo nela. Isso ocorre porque, em última análise, o valor de uma propriedade, tanto para o morador quanto para o investidor, está diretamente ligado à sua capacidade de atender às necessidades e expectativas das pessoas que a utilizam.

E é nesse aspecto que uma visão mais humanizada de um investidor se torna o grande diferencial para seu resultado. 

 

🧲 Atributos decisores em uma compra;

 

  • Sustentabilidade: Investir em imóveis que são ambientalmente sustentáveis pode não apenas reduzir o impacto negativo no meio ambiente, mas também atrair um número crescente de consumidores preocupados com a sustentabilidade
 
  • Acessibilidade e inclusão: Considerar a acessibilidade do imóvel para pessoas com deficiência é uma parte importante de uma abordagem humanizada. Isso envolve garantir que o imóvel seja projetado e construído de forma a atender às necessidades de todas as pessoas, independentemente de sua idade, habilidade ou status socioeconômico.
 
  • Localização inclusiva: Considere a localização do imóvel em termos de acessibilidade a serviços e infraestrutura para pessoas de diferentes origens. Escolha áreas que ofereçam fácil acesso a transporte público, escolas de qualidade, instalações médicas, parques e outras comodidades que atendam às necessidades de diversos grupos demográficos.
 

Um investidor que olha para esses atributos, não só, garante que o mercado imobiliário vai se forçar a olhar mais para aspectos fundamentais de responsabilidade social, como aumentar sua rentabilidade como consequência de:

 

  • Maior retenção de locatários: Propriedades acessíveis têm maior probabilidade de reter locatários por períodos mais longos. Uma vez que pode ser mais difícil para locatários com necessidades especiais encontrar acomodações adequadas, eles podem estar dispostos a pagar um pouco mais para alugar um imóvel acessível.
 
  • Amplitude de mercado: Ao tornar os imóveis acessíveis, os investidores podem atrair um mercado mais amplo de potenciais locatários ou compradores. Isso inclui pessoas com deficiência, idosos e famílias com carrinhos de bebê, entre outros. Quanto maior o número de pessoas interessadas no imóvel, maior a demanda e, potencialmente, o aumento na renda.
 
  • Valorização do seu imóvel a longo prazo: Propriedades acessíveis tendem a ser mais valorizadas no mercado imobiliário. A acessibilidade pode ser vista como um benefício adicional, o que pode aumentar o valor de revenda ou de aluguel do imóvel. Investir em melhorias de acessibilidade pode, portanto, resultar em um aumento no valor do investimento ao longo do tempo.

💡 Se liga na dica:

A verdade é que o mercado está cada vez mais olhando para responsabilidade social e quanto mais os investidores olham pra isso ao tomar decisões de compra, mais eles garantem longevidade dos seus negócios através das adaptações necessárias para os seus consumidores então se existe uma dica fundamental é: Não fique para trás! Manter-se atualizado e adaptar-se às mudanças é essencial para o sucesso do seu negócio.

👋🏽 ATÉ A PRÓXIMA! 👋🏽

Nossa #2 edição do AliaNews acaba por aqui, mas se quiser acompanhar mais notícias sobre mercado imobiliário, nos acompanhe aqui no AliaNews, todas as terças-feiras através do site www.aliaempreendimentos.com.br

Como foi sua experiência com esta edição? Deixe seu feedback aqui.

plugins premium WordPress